.mais sobre mim

Entre o luar e o som das ondas, a inspiração nasce de uma forma mais natural...

.Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007

Verdadeiros Amigos

Todos nós temos amigos, mais uns que outros, mas será que todos são amigos verdadeiros? Qual será o verdadeira definição de amizade? O conceito de amizade é uma questão que só nós próprios é que podemos reflectir, e descobrir se é verdadeira ou apenas uma imagem que os outros tentam transparecer e não é isso que sentem na realidade.
Será que podemos chamar a todos aqueles que conhecemos e falamos todos os dias, amigos? Claro que não, pois os verdadeiros amigos são aqueles que em que podemos confiar, que nos ajudam quando precisamos e não nos pedem nada em troca, são aqueles que nos ouvem e aconselham. Aqueles que falam connosco, dizem-se amigos, falam mal nas costas, tem os sues interesses, resumindo e tudo muito bonito pela frente e nas costas são do pior, esse apenas são considerados “nossos conhecidos”.
A verdadeira amizade só pode existir, com base na confiança no outro, no amor e respeito pelos outros, sem isto não pode existir amizade.
Tem se visto que a amizade, é um sentimento que se vai perdendo, pois cada vez mais existe aquilo a que chamamos a falta de respeito, as pessoas perdem a confiança nas outras, mas pode-se mudar apenas devemos aprender o verdadeiro valor da amizade, aprender com os nossos sentimentos, pensem um pouco nisto, e podemos fazer das pessoas que nos rodeiam, os nosso amigos em que podemos confidenciar e respeitar.
Os verdadeiros amigos, podem estar sempre a nosso lado mesmo, podemos fazer novas amizades, pois basta existir um respeito e confiança entre os dois indivíduos, a amizade pode estar mesmo ao nosso lado, sem saber quem é essa pessoa, basta fazer de tudo, de tudo mesmo, e ficamos a ganhar com isso.


(Texto Escrito para o meu antigo blog, Margens do Gilão.)


Música: Mika - Love Today
Sinto-me: Amigo
Publicado por Miguel Santos às 22:09
Link do post | Comentar | favorito

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Posts Recentes

. Estamos num novo espaço

. Nova Imagem para o Blog

. Um pouco de humor....

. Tavira com Nova Imagem Gr...

. Feliz Natal e Bom Ano Nov...

. Saudades do Futuro... Ser...

. Verdadeiros Amigos

. Vota Lista B

. Naquela Falésia Sombria.....

. Este blog já pode ser lid...

.Arquivos

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

blogs SAPO

.as minhas fotos