.mais sobre mim

Entre o luar e o som das ondas, a inspiração nasce de uma forma mais natural...

.Links

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

Naquela Falésia Sombria...



Naquela falésia sombria, as ondas batiam, contra as rochas, o mar estava bravo, o céu nublado, por nuvens cinzentas e o dia estava a chegar ao fim, o dia tornava – se mais escuro... mas lá no cimo do rochedo estava uma torre, uma torre que lançava para o infinito mar, que estava a sua frente uma luz, uma luz que apesar de se perder infinito do mar e se perder na linha do horizonte, era uma luz que guiava, e que mostra o caminho a seguir.
Naquela falésia sombria, esta a luz que mostra o caminho, ele está lá sempre presente para ajudar, quer sejam dias maus, quer sejam dias bons. Em dias de tempestade ou nas noites mais escuras, ela guia a todos, o caminho a percorrer. Nos dias límpidos, onde o Sol e o céu azul nos encoraja e motiva, ou nas noites de luar onde podemos ver as estrelas brilhando, decorando e embelezando o céu infinito, que nos faz sentir a força da natureza e a motivação mais profunda, lá está aquela luz, no cimo do rochedo, dando mais força e alento, e uma ajuda no nosso sucesso.
Naquela falésia sombria, está mesmo no cimo do rochedo, o farol onde está a luz que nos guia e protege, basta segui – la


Foto: Cabo da Roca, cedida por Tânia Barreto


(Texto Escrito para o meu antigo blog, Margens do Gilão.)
Sinto-me: Nostálgico
Música: Jorge Palma - Encosta-te a Mim
Publicado por Miguel Santos às 01:56
Link do post | Comentar | favorito
1 comentário:
De Vanessa a 5 de Dezembro de 2007 às 16:36
Muito bem... é só inspiração por estes lados.

Este texto, e em especial a fotografia, fez-me recordar os meus tempos de infancia/pre-adolescencia em que me deliciava com as Aventuras dos Cincos (sim, porque eu não fazia parte daquela grande maioria que achavam os livros de Uma Aventura uma obra-prima literária). Uma das aventuras dos Grande Cinco é passada justamente dentro de um farol, e os cenários que descreveste eram muito semelhantes aos do livro.

Obrigada por esta viagem ao passado!

Comentar post

.Pesquisar neste blog

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.Posts Recentes

. Estamos num novo espaço

. Nova Imagem para o Blog

. Um pouco de humor....

. Tavira com Nova Imagem Gr...

. Feliz Natal e Bom Ano Nov...

. Saudades do Futuro... Ser...

. Verdadeiros Amigos

. Vota Lista B

. Naquela Falésia Sombria.....

. Este blog já pode ser lid...

.Arquivos

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

blogs SAPO

.as minhas fotos